Alma Criativa

Este projeto tem o objetivo de criar um espaço de partilha entre artistas e pessoas que sofrem de doenças mentais na região de Almada centro. El Wacha Lisboa irá desenvolver uma oficina criativa e colaborativa com workshops semanais para os participantes do projeto (Re)Age em Rede, artistas e a comunidade local. Propomos que estes workshops sejam feitos através de conversas, partilha de histórias e actividades manuais colaborativas.

Adotando uma abordagem centrada nas pessoas com que vamos trabalhar para construir e desenhar exercícios colaborativos, tendo como ponto de partida os interesses, experiências e aptidões já existentes dos participantes. Os mediadores artísticos trabalham com os participantes em dois projetos definidos como:

Projetos Individuais Desenvolvimento da marca social e loja de produtos artesanais. A Marca social terá a finalidade de poder ajudar financeiramente os seus produtores, contribuindo assim para o empoderamento e autonomia pessoal.

Projetos coletivos Evento(s) público(s) – criar formas de apresentação/exposição das atividades e produtos desenvolvidos nas oficinas. Dentro do espaço ou na cidade.

Neste momento, enquanto não conseguimos estar todos em grupo, começamos esta primeira fase para nos conhecermos uns aos outros através de um serviço de entregas de exercícios semanais.

Projeto por El Warcha Lisboa, e Equipa Re(Age) em Rede CLDS, Almada, Pragal, Cova da Piedade e Cacilhas
Parceria Santa Casa da Misericórdia de Almada, Camara Municipal de Almada e União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas